sábado, 27 de agosto de 2011

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin



Primeiro tenho que confessar,este livro me fez rever muitas coisas que passamos e vemos na vida,tudo bem que eu não tenha a idade para tais problemas que a história aborda,mas vejo isso ao meu redor,e refleti
sobre. E isso é o que um bom livro faz com agente.


Tessa Russo,é a mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico.
Apesar de todos os seus receios,ela abandonou sua carreira para se concentrar na sua família.
No começo do livro,se diz que a vida de Tessa é perfeita,com um marido médico,um casal de filhos,amigas e um irmão super atencioso, Dexter (quem leu o casamento da minha melhor amiga sabe muito do personagem).
Mas como nem tudo é como aparenta ser,Tessa se sente muitas vezes entediada com a rotina do dia a dia,levar os filhos para a escola,cuidar de casa,as fofocas da vizinhança e assim percebe-se que sua vida está sem um propósito maior.E mesmo com tudo isso ela tenta se manter firme,mesmo com a falta de presença de seu marido em casa,que trabalha noites e mais noites no hospital.

- Não consigo entender  como você pode deixar todos os seus sonhos de lado - ela disse de maneira intensa - Largar tudo o que você lutou para conseguir ficar em casa de moleton, cuidando da roupa e assando tortas. p. 53


Valerie Anderson,é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos,Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muito sofrer,desistiu do amor e das amizades.
Mas tudo muda para Valeria,numa certa noite em que deixa seu filho ir dormir na casa de seu amiguinho - o que decidiu com muita insistência de seu irmão, Jason. 
E é nesta noite que acontece um acidente com seu filho,e ela se ve totalmente desmoronando. Então quando vai ver seu filho no hospital,conhece seu médico, o Dr Russo,uns dos melhores cirurgiões plásticos pediátricos do mundo.


Dr  Nick Russo, um homem sério e bem charmoso,ama os seus filhos e sua mulher,Tessa,mas não consegue lidar muito com a sogra e com as fofocas alheias das amigas de sua esposa.
Até que se ve envolvido pelo seu paciente,Charlie,um menino meigo e esperto,que gosta de ópera,mas não é só com Charlie que ele se envolve e sim com Valerie, a mãe solteira,a advogada séria e ao mesmo tempo humorada,que se sente sozinha nesta hora de angústia.
E juntando todo o carinho que Nick sente por Charlie e a atração que vem nascendo por Valerie,é que a vida de Tessa,Valeria e Nick vão se cruzar,fazendo eles questionarem o que é mesmo importante na vida deles,e o que eles amam de verdade.

- E simplesmente não consigo controlar o que sinto por você... Simplesmente não consigo.
- Por quê - ela perguntou antes que perdesse a coragem.
- Estou me... - ele começou. Então engoliu em seco e respirou fundo antes de continuar, com a voz grave - Estou me apaixonando por você. p. 299

Bom,nem preciso dizer que adorei o livro,que é narrado por Valerie e Tessa,com 438 páginas não fiquei entediada em nenhum momento,e a leitura flui rapidamente.
Não consegui culpar ninguém por seus atos, tudo fica explicado, o porquê da traição de Nick, porque Valeria desistiu do amor e aceitou ficar com o médico do seu filho mesmo achando errado, e porque Tessa se via sozinha. E como muitos blogs que já li a resenha,a maioria falou que não conseguiram escolher entre Valerie e Tessa, eu também fiquei assim.
E para cabar,o melhor foi que, a autora soube construir personagens reais,dos quais nos apegamos ao longo da história,e da um final digamos que certo para cada personagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !