quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare




Clary tem 15 anos e mora com sua mãe,Jocelyn,uma talentosa pintora,ela não conheceu seu pai,mas tem Luke,o melhor amigo de sua mãe,que a trata como filha,tem também Simon,seu melhor amigo.
Tudo o que Clary conhece como real e irreal muda na noite em que vai à boate com Simon,e na fila avista um menino charmoso de cabelo azul.Clary não consegue tirar o olho do menino,até que,dentro da boate,avista ele e decide segui-lo,e quando o acha,presencia seu assassinato,cometido por três adolescentes armados - Jace,Isabele e Alec,que ficaram surpresos por ela poder vê-los,pois são caçadores de sombras,invisíveis aos humanos.

Depois deste dia,a mãe de Clary é sequestrada ,ela não tem ninguém a recorrer,a não ser Jace, que a leva para morar no Insituto - onde mora os caçadores de sombras que são nephilims, filhos de anjos com humanos , quem tem como missão caçar demônios - para descobrir como ela consegue ver através da neblina de magia.

 Jace,o menino lindo,que realmente parece um anjo,mas que de anjo não tem nada,ele exala charme e sabe,o que o torna irresistível,mas às vezes sua auto estima chega a irritar.Ele a deixa um pouco perturbada,e não é pra menos,além de bonito ele salva sua vida diversas vezes.

- Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. - Jace deu um olhar afetado.
- Claro que estão - ele disse - Sou estremamente atraente.
- Você nunca ouviu falar que a modéstia é um traço atraente?
- Só para as pessoas feia - confidenciou Jace - Os mais gentis podem herdar a terra, mas no momento ela pertence aos esnobes. Como eu. - Ele deu uma piscadela para as garotas, que sorriam e se escondiam atrás dos próprios cabelos.  p. 90

Antes de ler pode-se imaginar que a estória seja um pouco confusa,e não nego,o começo é um pouco sim,mas depois que o negócio engrena,que você vai entendendo melhor,fica impossível parar.
No livro você encontra,vampiros,feiticeiros,lobisomens,demônios e por ai vai...Eu gostei  muito da escola da autora,porque não misturar tudo em uma estória só não é?
O livro é narrado em 3ª pessoa,o que eu prefiro muito.Os personagens foram bem elaborados,e o romance da estória não é o ponto principal.
Gostei muito,recomendo,o livro tem 462 páginas,mas por mim poderia ter mais 400 que ainda ia querer mais,e é claro,como se trata de uma série tem muito mais por vir.

Série Instrumentos Mortais:
1. Cidade dos Ossos (City of Bones)
2.Cidade das Cinzas (City of Ashes)
3.Cidade de Vidro ( City of Glass)
4.City of Fallen Angels * (ainda não lançados no Brasil)
5. City of Lost Souls 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !