quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nacionalizando #1




Sei que como eu,muitas pessoas tem um certo preconceito com a literatura nacional,sendo assim resultando em maior compra dos livros de literatura estrangeira.
Quem é que vai na livraria e para para ver os Nacionais? São poucos.
Muitos tem uma imagem negativa por causa dos professores que fizeram ler aqueles clássicos com leitura cansativa e muitas vezes parecendo enigimatica ( assim que me sinto,rs).
Então para reverter esta impressão,resolvi postar semanalmente - toda quinta-feira- um livro nacional,com boas indicações e leitura prazerosa. Vamos dar uma chance para nossos autores,até porque amanhã pode ser você que vai querer escrever um livro !

Para estreiar o post, escolhi um livro que todos estão falando super bem,e que tem uma leitura rápida.


Título: Paixão, Drogas e Rock'n'Roll
Autora: Daniela Niziotek
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Maquinária
Gênero: Romance
ISBN: 9788562063213
Páginas: 192
Compre: Submarino  Saraiva

Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Perfil da Autora: Daniela Niziotek formou-se em psicologia na Universidade Mackenzie, em 1997, e fez aperfeiçoamento em psicanálise no Instituto Sedes Sapeientiae, além de pós-graduação em psicoterapia psicanalítica na Universidade de São Paulo. Tem seu consultório na capital paulista desde 2002. Paixão,drogas e rock`n`roll é seu livro de estreia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !