quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



Quem leu Cidade dos Ossos acredito que assim com o eu ficou com os dedos coçando para ler logo Cidade das Cinzas.

Em Cidade das Cinzas, somos abordados com mais ação que no livro anterior – que demorou um pouco para desenrolar bem a estória. O final do livro anterior até que não foi angustiante, mas este...

A vida de Clary e Jace mudou completamente depois que descobriram serem filhos de Valentim, o que resultou nos dois sendo irmãos e tendo de deixar a atração que sentem de lado. Clary agora mora com Luke, pois sua mãe ainda está internada.

E é claro que o vilão da estória vem à tona novamente, sim, Valentim, ele apronta outra. Valentim rouba o segundo dos Instrumentos Mortais, e pior, Jace está sendo acusado de ajuda-lo, e para piorar, o nosso Bad Boy não faz nada para desmentir esta teoria.
E com este acontecimento, aparece uma nova personagem, a Inquisidora, que não acredita que Jace não esteja ajudando o pai, e assim o deixa...  digamos de “castigo”

"Por que Jace teria provocado uma briga com um bando de lobo? O que teria dado nele? Mas era Jace. Ele arrumaria uma briga com um caminhão Mack se tivesse vontade."p.47

Neste livro conhecemos mais sobre o submundo e os poderes dos caçadores das sombras. Muitos personagens têm uma maior participação, como, Luke  e Magnus, e há também Maia, que faz parte do bando de Luke, e traz sua estória um tanto triste e vem com uma boa participação.

E a parte que eu queria tanto conhecer aconteceu, as fadas, neste livro elas aparecem, e o que foi aquilo? Confesso que fique com medo delas, tudo bem que no livro anterior já foi citado que elas não eram nada boazinhas – por se tratarem de serem metade demônios e metade anjos – mas o que elas fazem não é maldade, é crueldade (juro que não estou exagerando).

"Um vampiro pode ataca-lo, se você entrar no domínio deles, mas uma fada pode fazê-lo dançar até morrer, com as pernas se reduzindo a tocos, atraí-lo para nadar à meia noite e arrastá-lo gritando embaixo d’água até seus pulmões explodirem, encher os olhos com pó de fada até você arrancá-los das órbitas." p.141

E para quem estava ansioso para saber mais sobe os poderes de Clary... Neste livro ela entra em ação, e nos surpreende mostrando ser literalmente uma Caçadora das Sombras.

O livro está ótimo, para mim, melhor que o primeiro, cheio de acontecimentos um tanto imprevisíveis e chocantes. Aconteceu coisas que nunca esperava, o que não deixa a série cair na mesmice.


Série Instrumentos Mortais:
1. Cidade dos Ossos (City of Bones)
2. Cidade das Cinzas (City of Ashes)
3. Cidade de Vidro ( City of Glass)
4. City of Fallen Angels * (ainda não lançados no Brasil)
5. City of Lost Souls

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !