sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn


 " Eu ainda estava viva...e , como dois anos atrás , estava respirando debaixo da água."
                                                                                              pág.294

Vou confessar que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a capa , que é simplesmente linda! Conforme você mexe o livro , o titulo e o olho brilha.

O livro conta a estória de Vanessa uma menina que tem medo de tudo , seu porto seguro é Justine , sua irmã mais velha , que está sempre por perto para ajuda-la a superar seus medos.Só que em uma viajem de verão , Justine vai mergulhar num precipício , e seu corpo sem vida é encontrado na praia no dia seguinte.
Enquanto os pais de Vanessaa tentam superar a tragédia retornando á vida cotidiana em Boston , Vanessa não consegue acreditar que a morte de sua irmã foi acidental.Com isso ela volta Winter Harbor - onde elas estavam passando as férias- e começa a investigar o que aconteceu naquela noite.Esperando que Caleb , o namorado de sua irmã , possa esclarecer algumas coisas , mas o garoto está desaparecido.
No meio de tudo isso , começa a acontecer vária mortes em Winter Harbor , corpos com um largo sorriso e sem vida , começam a aparecer na praia.
Venessa se vê no meio de um grande mistério ,e só poderá contar com a ajuda de Simon , irmão mais velho de Caleb e um grande amigo de infância , para desvendar tudo que está acontecendo em sua vida.

Todo mundo que leu o livro falou que o titulo Sereia é um grande spoiler , claro que quando você vê o livro vai saber que a estória se trata de sereias , mas a questão é que as "Sereias" da Tricia não é igual a sereias que nós estamos acostumadas a ver nos filmes , desenhos e etc.São sereias um pouco diferentes , posso dizer.

" Mas apesar do resultado lamentável , do pescoço para cima ele parece querer que aquilo acontecesse novamente.
  Porque o pescador morto estava sorrindo. "
                                                                                             pág.210 

O livro é um total clima de suspense e mistério, as mortes misteriosas estão presentes desde o início do livro e nos instigam a ler cada vez mais.
Os personagens são encantadores - ta bom nem todos são tão encantadores assim,rs - adorei a Vanessa , pra mim ela não tem nada de medrosa , acho que eu no lugar dela não teria coragem de fazer nem metade do que ela faz.Tem também o Simon - mesmo ele não tendo um GRANDE papel e aparecendo constantemente no livro - eu me apaixonei por ele , ele é tão fofinho e faz de tudo para proteger a Vanessa.

O livro por ser uma trilogia tem uma final satisfatório , não deixando a desejar.Só senti falta de algumas explicações , mas acho que vão sendo explicadas com os outros livros.

Sereia é uma trilogia , mas com só o primeiro livro lançado no Brasil.

" Bati na água.Ondas me golpeavam e concerteza cruzavam meus ouvidos como trens.A luz abaixo e acima de mim estava forte , tornando impossível saber para que lado ir.Meus braços e minhas pernas batiam na água , e parei de me mover apenas quando percebi que estava segurando a respiração e que meus pulmões ameaçavam explodir.A correnteza formavam redemoinhos , arrastando-me de um lado para outro.Depois de quase um minuto , eu não tinha me movido mais que alguns metros e meus pulmões estavam prestes a desistir "
                                                                                                         pag.293

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !