quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



O que você faria se seus pais te mandasse para França no ultimo ano para estudar?
Anna não gostou da ideia, mas teve de ir de qualquer jeito. Teve de largar seus amigos de Atlanta, seu irmão, e o menino de que gosta.
Quem manda os filhos para um internato? É tão Hoghwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo.  p.8

Quando chega na França, em sua nova escola,  Anna está perdida, por não conhecer ninguém e também por não saber falar francês. Mas tudo muda quando Meredith, sua vizinha de quarto se apresenta à ela e apresenta seus amigos, Rashimi, Josh, e St. Clair. 

Agora Anna tem amigos, só que tem um que se destaca, é St Clair. Sendo atencioso com Anna, ele lhe mostra Paris, contando toda a história da cidade , e com toda essa aproximação descobrem que tem muito em comum.

St. Clair, é lindo, sempre com cabelos bagunçados e roupas amassadas. Todos o adoram, ele é inteligente, simpático e super atencioso com Anna, só tem um probleminha... não, um problemão mesmo, ele tem namorada.

O livro é muito bom, as amizades foram bem construídas, é claro que tem intrigas, desentendimentos e brigas, e isso torna tudo bem legal. E o romance, é lindo, fofo e engraçado. St. Clair e Anna têm uma amizade muito bonita. Ele é um completo cavalheiro, fazendo tudo para Anna, desde pedir seu almoço até comprar um livro de poesias, fora que os dois se ajudam com seus problemas familiares, o que torna tudo muito fofo.

Tudo bem se St. Clair e eu nunca formos mais do que amigos. Sua amizade sozinha me fortaleceu de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Ele me tirou do quarto e me mostrou o que é ser independente. Em outras palavras, ele era exatamente aquilo de que precisava.  p. 268

O único entretanto do livro é que as falam não foram bem organizadas. Faltou travessão, deixando assim diálogos junto com pensamentos ou até mesmo com outras falas, às vezes demorava um pouco para eu saber quem estava falando e tal, mas nada que estrague a trama.

Recomendo o livro, uma leitura leve, um romance lindo que me fez suspirar, fora que o livro é tão detalhado (mas nada cansativo), mostrando Paris e todos os seus charmes que enquanto lia tive vontade de ir para França, comer croissant e quem sabe não conhecer um St Clair...

- Eu amo Paris - digo
- E tenho certeza que Paris a ama também. p. 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !