segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha: Identidade Roubada- Chevy Stevens



"Eu me lembro de ter lido que, se um passarinho ficar muito tempo numa gaiola, ele não foge assim que a portinhola se abre. Só agora entendo essa situação."  p. 160


Já sofreu lendo um livro? Ficou agonizando pela protagonista? Se não, vá ler Identidade Roubada e veja como é!
Annie é uma corretora de imóveis com uma vida normal. Com uma família, namorado e melhor amiga...
Em um dia como qualquer outro, ela vai apresentar um imóvel, só que têm poucas pessoas interessadas e o local é um tanto afastado de outras casas. É então que chega um homem interessado em ver a casa, ele chega em uma vã branca, e tudo indica que sua sorte tenha mudado. O que ela não imaginava é que seria para pior.

David, é como ele se apresenta, seu semblante mostra confiança e seu sorriso sinceridade, mas isso é só até ele pegá-la a força e leva-la para aquela vã branca. Annie tenta lutar, mas o homem é forte e não vai deixa-la escapar.

Quando ela acorda em uma cabana, se vê perdida e percebe que foi sequestrada. Tudo dentro da cabana foi construído precisamente para ninguém escapar. O lugar não tem janelas, a porta é impossível de se abrir e nada de objetos afiados, enfim, ela não pode fugir.  Ficando assim submissa a sofrer abusos sexuais, agressões físicas e morais, ela vê que esta nas mãos de um maníaco – ela só o chama assim- e pensa se não haverá escapatória, ou será esse seu fim?  

O livro é contado por Annie em suas sessões de terapia logo depois de se livrar do maníaco, mas calma que isso não é spoiler, eu até fiquei decepcionada no começo quando percebi e já deduzi que ela se salvara, mas quando a trama vai mais afundo, misturando o passado sombrio com sua realidade ainda perturbada, não tive duvidas de que foi uma ótima narração.

Annie para mim foi uma protagonista de demasiada força e coragem. A narrativa em momento algum fica cansativa, a autora explora o lado do maníaco com uma precisão de detalhes que me deixou curiosa. O livro conseguiu me deixar triste, aterrorizada e contente, pois a trama foi muito bem construída e agora está na lista de favoritos.

Recomendadíssimo o livro, leiam mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !