segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resenha: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin






“ Ele tem de aprender a enfrentar seus medos. Não terá três anos para sempre. E o inverno está para chegar.”

                                                                            pág.22

O que mais me chamou a atenção nesse livro foram os números de páginas, fiquei impressionada de como os livros dessa série são grandes, e também que a série ia recebendo críticas muito boas. Então lá fui eu me aventurar pelos sete reinos de As Crônicas de Gelo e fogo.

Eddard Stark (Ned) é o senhor de Winterfell. A história começa quando Eddard recebe a notícia que seu rei e amigo Robert Baratheon e toda a corte estão indo para Winterfell.
Há muito tempo o reino era comandado pela casa Targaryen, que foram vencidos e a coroa conquistada por Robert Baratheon com a ajuda de Eddard. Com o passar do tempo Robert se casou com Cersei, da casa Lannister (uma das casas mais poderosa) Ned acaba se envolvendo com a corte mesmo sem querer e depois de alguns acontecimentos ele acaba tendo que se mudar para Porto Real onde o rei mora. E acaba fazendo muitos inimigos.
E tem também Viserys e Daenerys que são os últimos descendentes da casa Targaryen. E Viserys não medirá esforços para ter seu lugar no trono de volta.
Vamos também conhecer a muralha, onde o inverno reina, a muralha é o que separa os reinos da floresta sombria – um lugar misterioso onde os “Outros” vivem – com isso também conheceremos a patrulha do muralha, que são os soldados que guardam esse lugar tão temido.
[...] Nessa escuridão os Outros vieram pela primeira vez, eram coisas frias, mortas, que odiavam o ferro e o fogo, o toque do sol e todas as criaturas com sangue quente nas veias.
                                                                      pág.174


Eu realmente recomendo esse livro, ele te faz entrar em um outro mundo, um mundo de reinos, cavaleiros, príncipes, reis. Para quem gosta de Senhor dos Anéis vai adorar esse livro. É uma ótima leitura cheia de mistérios intrigantes.
A única dificuldade que eu encontrei nesse livro foi os nomes dos personagens que são meio complicados, e como são muitos personagens, você acaba esquecendo de alguns, rs.
Não da para falar de todos os personagens, porque como falei são muitos, mas ao longo do livro você vai conhecendo todos ele, pois cada capitulo do livro é narrado por um personagem. Mas eu simplesmente fiquei encanta com o Jon – o filho bastardo do Ned – ele é muito fofo, corajoso e sempre está pensando nos outros. Me encantei com a Sansa também, o jeito dela é completamente diferente do jeito que uma menina tinha que se comportar na época e eu adorei isso rsrs.
A leitura por ser um livro grande não é cansativa, pelo contrário, você quer devorar o livro de uma vez pra descobrir todos os segredos dos Lannister e outros.
O que eu achei muito interessante também é que o livro não é pesado, por incrível que pareça ele é leve, o que é muito bom, pois os livros da série só tende a aumentar.
A HBO lançou a série “ Game of Thrones” que seria “A Guerra dos Tronos” o primeiro livro da série. Eu assisto a série, e na minha opinião você não tem necessidade nenhuma de ler o livro pra acompanhar a série, a HBO fez a série totalmente, mas quando eu digo totalmente é totalmente mesmo, idêntica ao livro, para vocês terem uma noção até as falas são iguais as do livro. Até brinquei falando que o script dos atores eram dos livros, mas para quem quiser assistir eu recomendo, eu fiquei encanta com os reinos quando comecei a assistir.
[...] O mundo estava cheio de covardes que fingiam ser heróis.
                                                                       pág.190

Série As Crônicas de Gelo e Fogo
  • A Guerra dos Tronos
  • A Fúria dos Reis
  • A Tormenta de Espadas
  • O Festim dos Corvos
  • A Dance with Dragons - ainda não lançada no Brasil
  • The Winds of Winter - ainda não lançada no Brasil
  • A Dream of Spring - ainda não lançada no Brasil

PS: Eu estava fazendo uma pesquisa, para saber os nomes dos restantes dos livros 
da série, os que não foram publicados no Brasil ainda, e encontrei algumas pessoa que tem nove livros dessa série, mas o que eu descobri é que em Portugal eles transformaram o que seria um livro aqui no Brasil em 2 livros. O que acaba fazendo até com que o livro fique menor. Resolvi dar essa explicação, porque eu como fã da série me assustei quando vi algumas pessoas com livros diferentes. Então o aviso está dado! rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !