domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resenha: Dança da Morte - Douglas Preston e Lincoln Child



A última coisa que ouviu veio de muito longe, como num sonho, foi uma forte risada final... p. 233
O Tenente D’Agosta  da força policial de Nova York ainda não se conformou com a morte se seu amigo, o agente do FBI, Aloysius Pendergast. Que sumiu em uma missão na Europa.

D’Agosta tenta seguir em frente com seu novo cargo na policia, mas parece que tudo o que ele planejava vai ter se ser deixado para depois. Em uma noite em sua casa com sua namorada, a capitã Lura Hayward, ele recebe uma carta escrita por Pendergast antes de sua morte. Na carta Pendergast pede ajuda a seu amigo para impedir que um crime de grande escala seja cometido.

Diogenes Pendergast, irmão de Aloysius, ameaça cometer um crime que entrará para a história. E tudo isso em uma semana. Ele vai matar todos que tiverem relação com seu irmão, e isso inclui o Tenente D’Agosta. Impedi-lo parece impossível, ele é meticuloso, fora que, tecnicamente morreu a anos na Inglaterra.

D’Agosta está com uma bomba nas mãos, tem de mentir para todos para seguir em frente e conseguir impedir Diogenes de matar mais pessoas. E ele ainda tem esperanças de que seu amigo Aloysius esteja vivo.  É contra o tempo que ele tem de correr, com poucas informações nas mãos , e cada vez mais sangue pelas ruas.
[...]  Algumas pessoas nascem monstruosas. Podemos descobrir seus motivos e reconstruir seus crimes, mas não podemos explicar o mal que dá dentro delas. p. 298

O livro, narrado em terceira pessoa nos traz a participação de vários personagens, o que eu acho ótimo. Os crimes são narrados de forma que me chocaram, nada é poupado, cenas fortes são descritivas e isso é o que tornou o vilão perfeito.  Fiquei o livro inteiro desconfiando de tudo e todos, e no fim ainda me surpreendi com detalhes que me escaparam, até porque a leitura foi voraz, confesso, não larguei o livro.

Eu indico a leitura aos fans de livros policiais, uma ótima pedida. Só o que não me agrada é que o livro é o sexto volume de uma série. A editora poderia ter maior compreensão com seu público e publicar a série na ordem.  Mas mesmo assim recomendo o livro, e quem puder ler na versão em inglês desde o primeiro, eu acho que vale a pena, pois eu mesma farei isso.

Série Pendergast Novels:
1- Relic 
2- Reliquary 
3- Cabinet Of Curiosities
4- Still Life With Crows
5- Brimstone - Part One Of The Diogenes Trilogy
6- Dança da Morte - Dance Of Death - Part Two Of The Diogenes Trilogy
7- Book Of The Dead - The Thrilling Conclusion Of The Diogenes Trilogy 
8- Wheel Of Darkness 
9- Cemetery Dance 
10- Fever Dream - Part One Of The Helen Trilogy
11- Cold Vengeance - Part Two Of The Helen Trilogy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !