sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resenha: Irmandade da Adaga Negra - Guia Oficial da Série - J.R.Ward


Contém Spoiler para quem não leu até o 3º volume!

Vou dizer, nunca li um guia. Sério, este foi o primeiro que li e ainda de uma série que amo, não tinha como começar melhor.

Neste livro tudo é apresentado de uma forma diferente. Por exemplo, a autora narra em primeira pessoa como ela se sente e isso para mim foi novo, pois estou acostumada com sua narração em terceira pessoas, mas essa “mudança” foi muito boa, é gratificante saber que ela está falando diretamente conosco – fans desses vampiros maravilhosos que são os irmãos *suspira*.

Então... O livro começa já com um conto de Z. e Bella, que detalha o nascimento de Nalla e todas as complicações que o casal passa. Z. está distante de Bella, e em conflito consigo mesmo como pai. Eles passam por complicações, Bella está prestes a sair de casa, e Z. tem de tomar uma decisão.
O conto é lindo, como sempre Z. sempre surpreende no final, e isso é o que o faz único.

Há também os dossiês da Irmandade, onde é descrito cada irmão, com datas de nascimento, características e entrevistas, fora que também é incluído partes de seus livros.
A autora nos apresenta o mundo dos vampiros, como formou essa nova civilização e descreve como surgiu o primeiro livro, Wrath, que foi quem deu origem aos outros livros. O que achei muito legal é que temos a chance de ler o rascunho do primeiro livro na integra, onde se pode perceber quais foram as mudanças que ocorreram com relação ao livro.
J.R.Ward também da dica a novos escritores. Mostrando seu método, e falando de suas oito regras para escrever, o que eu achei fantástico e de grande valia.

O que achei muito interessante também é que descobri que a autora abriu um fórum para a série no Yahoo em 2006, logo quando Amante Eterno foi lançado. E lá foram feitas diversas perguntas e diversas vezes os irmãos apareciam por lá para causar uma confusão. Este fórum foi editado e está no livro, e é muito engraçado. Rhage sempre com seu narcisismo e caçoando de Vishous, e também Butch ajudando.  Essa foi uma das partes que mais ri.

E para quem é como eu e marca suas frases favoritas dos livros poderá revê-las no guia, pois há também uma parte especialmente para as partes mais engraçadas dos livros.

O guia é bem legal, principalmente para os apaixonados pela série que estavam já sentindo saudades dos irmãos enquanto ainda não leu o próximo volume, se pode matar a saudade. Mas muitas partes, para mim, foram um pouco cansativas. Mas, temos as cenas excluídas que são únicas, cenas que a autora achou desnecessárias serem colocadas nos livros. Eu amei todas!

Como eu, aposto que tem muita gente curiosa para saber a ordem cronológica de cada irmãos, desde o mais velho até o mais novo.  Tem uma linha do tempo que nos mostra isso.
E sobre o antigo idioma? Eu sempre fui super curiosa para saber como era.  Confesso que quando vi no guia achei um pouco estranho, pensei que fosse diferente, os desenhas de cada letra são difíceis de se tentar entender, mas é bem a cara dos irmãos e tem um ar de antigo. Tentei escrever meu nome no modo do antigo idioma, não ficou bonito, mas acho que fui eu quem não soube desenhar direito!!

Para quem gosta de quando os irmãos estão todos juntos, vai adorar a parte em que eles entrevistam J.R.Ward.  Isso mesmo, eles vão até sua casa para entrevista-la e garanto que é bem engraçado. Até porque sempre que Rhage está no meio nada sai como deveria ser, ou no caso, nada fica sério, é só piada.

E por último tem a parte em memória a Wellsie e a seu filho que não nasceu. Uma entrevista com ela e Thor antes de sua morte. Eu achei triste, até porque não gostei da morte de Wellsie, eu gostava da personagem e também porque revemos Thor do jeito que ele era antes, preocupado com os irmãos, forte e dedicado.
Eu adorei o guia, confesso que demorei para ler, mas como disse foi meu primeiro guia, e enquanto não chega o meu Amante Meu, eu ia matando as saudades com o guia. Recomendo a leitura, e fora que a capa é linda!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !