terça-feira, 27 de março de 2012

Resenha: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta




[...] O que aconteceu com suas Barbies? Quando foi que você trocou o Ken por garotos reais?
                               Pág. 241

Quando peguei para ler esse livro, fiquei meio na duvida, se ele seria aqueles livros de infanto-juvenil muito bobinho, porque até então nunca tinha lido nada da Paula Pimenta.
Mas acabei que me surpreendendo demais, eu simplesmente AMEI o livro, e quando eu vi que restavam apenas algumas páginas para eu acabar de lê-lo, minha vontade era de voltar no começo e começar ler tudo de novo.

Me diverti demais com a Priscila, suas duvidas e tudo mais. Voltei no tempo de quando eu tinha 13 pra 14 anos com esse livro. Toda essa questão do primeiro amor, das provocações dos amigos, de brincadeirinhas de pré-adolescência, eu adorei rsrs.

A história do livro começa quando Priscila muda de cidade, ai começa todo o problema como, amigos novos, escola nova, amores novos. E fazer tudo isso quando se está no começo da adolescência não é nada fácil.
Depois de um temo Priscila começa a se adaptar, fazendo novos amigos...E conhecendo uns certos garotos rsrs.

[...]Meu coração pulou um compasso quando percebi que ele também estava olhando para mim.
                               Pág.124

Priscila é a típica pré-adolescente com todos suas dúvidas, medos, birras, chatices e disposição. Elas ás vezes faz umas burradas, mas quem não faz não é mesmo, ainda mas quando se tem 13 anos e sofrendo pelo primeiro amor.
Rodrigo – suspiros – ele é simplesmente tudo de bom. Fofo, lindo, faz poesia e mais um monte de adjetivos que vocês vão descobrindo com o passar do livro.
Me diverti demais com o Léo e a Samantha, eles garantem as risadas do livro. A Samantha é a namorada do irmão da Priscila e pessoa mais loca que eu já vi, divertidíssima, ela faz tudo parecer tão fácil.

“ Onde meu irmão tinha arrumado essa garota? No país das maravilhas? “
                              Pág.268

O livro é cheio de e-mails, cartas e sms que a Priscila envia para suas amigas. O que é muito legal, a única coisa que eu acho que faltou foi mostrar as respostas das amigas, as dos e-mails foram as que eu senti mais falta.
Outra coisa que eu também amei no livro foi a forma que a autora comparar o livro com as séries de televisão, eu como amo séries adorei essas comparações, ainda mais as frases de séries que tem em cada começo de capitulo.Tem também as poesias que o Rodrigo faz, eu amei todas rsrs, mas a que eu mais gostei foi  "Saudade" da página 390, é linda!

Esse livro está recomendadíssimo, e para qualquer idade. O livro te faz querer voltar a ter 13 anos e viver uma história igual a da Priscila, mas como não dá, nos contentamos em viver as aventuras da Pri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !