quinta-feira, 8 de março de 2012

Resenha: Palavras Envenenadas - Maite Carranza



Não há vizinhos por perto. Desapareci sem testemunhas ou pistas. Fui tragada pela terra e ninguém sabe que estou viva.  P. 30
Bárbara Molina está desaparecida a 4 anos.  Todos já perderam as esperanças de encontra-la viva, menos sua mãe. Bárbara desapareceu aos olhos de todos. Na noite de seu desaparecimento, foi encontrada sua bolsa em uma cabine telefônica com vestígios de luta, havia sangue de Bárbara no local. Logo foi chamada a polícia para investigar o caso.

O responsável pelo caso é o subinspetor Salvador Lozano, tentou de todas maneiras descobrir o responsável pelo desaparecimento. Interrogou suspeitos, mas nunca conseguiu provas sólidas.

A família de Bárbara se desestabilizou completamente, seu pai, Pepe Molina, saia nas ruas para perguntar se alguém a havia visto. Sua mãe entrou em uma profunda depressão, seus irmãos foram deixados ao acaso pelos pais.

Ao leitor é mostrado logo no terceiro capítulo que Bárbara está viva, ela narra o que aconteceu a ela todos esses anos que esteve presa, contando o que fez, o que sofreu, e também mostrando seu ponto de vista sobre seus familiares e amigos.

O subinspetor Salvador está em seu último dia de trabalho, está prestes a se aposentar e deixar seu cargo para alguém mais novo, Toni Sureda, que ao ouvir sobre o caso de Bárbara não mostra interesse. Será que o caso caira no esquecimento para sempre? Ou Lozano conseguirá novas pistas? Será que Bárbara ficará presa para sempre? Quem será que a esconde?
"Eu me dei conta de que, sem palavras, os humanos se transformam em bestas e perdem a sensatez." P. 90
O livro é narrado por vários personagens: Bárbara, pela mãe de Bárbara, Núria, pelo subinspetor Salvador Lozano e pela sua amiga Eva Carrasco.

O suspense toma conta da trama, que com uma narrativa que te prende, te faz suspeitar de todos, mas no final te surpreende. 
Eu adorei o livro, dei cinco estrelas e não me arrependo. Foi uma leitura produtiva e me forçava a fechar o livro. Em alguns momentos tinha certeza de que aquele era o culpado, quando a autora ia lá e me vazia desconfiar de outro personagem, então o conflito está tanto na trama quanto com o leitor também. O final é bem conclusivo, me pareceu mais real. Eu simplesmente adorei e recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !