terça-feira, 17 de abril de 2012

Resenha: O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça



O livro conta uma história verídica da qual um menino narra todas as suas desaventuras com meninas até que encontra a sua princesa... Sim, pra mim é basicamento isso.
O personagem principal (o nome não é revelado em nenhum momento) é um daqueles garotos carinhosos, bom amigo e apaixonante para as garotas. Não é a toa que ele tem a maior fama, sempre conseguindo o que quer, mas isso pode se tornar um problema para sua vida, pois muitas vezes suas amigas confundem a amizade e acabam ficando abaladas.

A vida do nosso personagem estava perfeita até que o quarteto 21 – seus 3 amigos desde infância que fazem aniversários todos no dia 21- se separa e cada um pega seu rumo, e por serem todos bem estruturados financeiramente vão morar em outros países. Então é ai que o personagem se sente sozinho e um tanto traído.

Ele acaba conseguindo realmente tudo o que quer, tem um bom emprego na editora Abril, estuda em uma ótima faculdade de SP e ainda tem as garotas aos seus pés, o que mais ele iria querer? Porém chega o dia em que ele viaja com Beatriz, a menina que ele está ficando, para uma chácara e lá acaba conhecendo Juliana, e adivinha... é amor a primeira vista, por parte dele.

Desde então ele começa a investir em Juliana, querendo sair com ela, afinal está encantado. Eles saem, se conhecem melhor, e acaba que rola um clima. Só que ele quer namorar, mas tem um problema, Juliana tem apenas 15 anos e ele 20, seus pais deixariam a filha namorar alguém 5 anos mais velho, será que o relacionamento vai dar certo?

Assim segue a história com suas idas e vindas, com romances, intrigas, desculpas e perdões. O protagonista no final vê o que realmente importa pra ele, todas as besteiras que já fez e como machucou muitos sentimentos, nessa parte ele aprendeu. Só que, o romance tem muitos pontos negativos, para o personagem seu mundo se baseia somente em Juliana, ok, é obvio que é o primeiro amor de sua vida, que realmente gosta dela e tal, mas ficou uma narrativa muito puxada, havia momentos em que eu queria pular páginas, diálogos perdiam um foco e muitas vezes passado se misturava com presente. Achei que o livro poderia ter menos páginas e ter tido um resultado melhor. Enfim, o livro não é demasiado cansativo, tem seus lados engraçados e fofos, mas o resultado que deu para mim é que foi um trabalho razoável.
Indico o livro para quem gosta de romances jovens e algo mais suave, porém dou a dica de não irem com muita sede ao pote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !