quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resenha: A Sensitiva - Hannah Howell


" Ela precisava sarar, recuperar as forças o mais rápido possível, pois agora estava realmente enfrentando uma luta por sua vida."
pág.125


A Sensitiva faz parte de uma trilogia da autora Hannah Howell, mas um livro NÃO depende de outro para ser lido. Pois cada um conta a história de uma garota da família Wherlocke
.
A família Werlocke é conhecida por toda Londres pelos rumores de que os membros dessa família possuem “dons especiais”. E que em pleno século XVIII não era bem visto pela sociedade.

Em “ A Sensitiva” veremos a história de Penépole Wherlocke, que depois da morte de sua mãe, começa a correr grande perigo na mão de seus enteados. Conheceremos a história de Lorde Ashton que precisa urgentemente se casar com uma mulher rica para conseguir pagar todas as dívidas deixadas por seu pai. No meio de tudo isso Penélope e Ashton verão seus caminhos cruzados, fazendo com que uma paixão arrebatadora surja entre os dois.

" Lentamente, ela abriu os olhos e Ashton foi atingindo por uma força poderosa de desejo e encantamento. Sabia que deveria lutar contra aquilo, acabar de uma vez por todas, pois ele era, em um palavra, um caçador de fortunas."
pág.69


O livro tem uma trama bem legal, que faz a história fluir muito bem, sem enrolações.

O mundo da família Wherlocke é muito interessante, cada membro da família tem um poder 
mais fascinante que o outro.

 As partes cômicas do livro dão um toque a mais no livro.

Gostei muito de como a autora consegui mostrar todos os personagens do seu modo, Penélope sempre nos surpreende com sua força, ela destemida e guerreira não gosta que os outros a proteja, gosta de fazer por si só, o que dá um pouco de raiva ás vezes. Ashton é apaixonante, a forma com que faz de tudo para proteger sua amada. Adorei principalmente “os irmãos” da Penélope, são tão fofos e prontos para proteger aqueles que amam de qualquer forma, mesmo com suas poucas idades. A paixão de Penélope e Ashton é evidente no primeiro momento que eles se vêm, um momento um tanto quanto constrangedor pode se dizer rsrsrs.

" - Acabei de me dar conta de que estive nu em pelo diante da filha virgem de um marquês - Ele sorriu e depois riu junto de Brant - Vamos torcer para que o homem ou esteja morto, ou não seja do tipo que se ofende por qualquer coisa."
pág.37



Outra coisa no livro que é super fofa e ao mesmo tempo irritante e o laço que vem no livro, pra quando você for fechar, fazer um laço.

   tirei uma foto para vocês terem uma ideia melhor de como é.



Porque digo que é irritante: pelo simples fato de você ter que amarrar ou desamarrar a fita toda vez que for abrir ou fechar o livro, e isso pode ser um pouco frustante rsrsrs, e como eu tenho prateleiras pra guardar os livros, acaba que nem dando pra ver o laço, mas fora isso é super fofo e os três livros da trilogia são assim, cada um de uma cor.        

Trilogia da Hannah Howell

  • A Sensitiva 
  • A Intuitiva
  • A Vidente                                                                            



PS: Como disse antes os livros NÃO precisam ser lidos necessariamente nessa ordem, cada livro contém uma história diferente da outra, mas todas são sobre a família Wherlocke.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !