quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck




“ Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre tivesse examinando minha alma.”
                                                             pág. 34


Posso falar que eu simplesmente me apaixonei pelo livro, pela capa e pela história. 
Diferente de tudo que eu vinha lendo, foge totalmente dos temas sobrenaturais como vampiros, anjos e outros. Tudo que eu precisava.
Não botava muita fé nesse livro, na verdade eu nunca parei pra ler a sinopse dele.  Foi ai que a Marcella começou a lê-lo e me contando por cima, do que se tratava a historia. E eu não perdi tempo, na primeira oportunidade, eu o peguei para ler e “devorei” de uma vez só rsrsrs.

A Maldição do Tigre conta a história de Dhiren (Ren) um príncipe indiano, que a mais ou menos 300 anos atrás, junto com o seu irmão, foi amaldiçoado a viver como tigre. Desde então ele vem sendo vendido para vários circos. Até que Kelsey, que perdeu seus pais recentemente  e que precisa arranjar um emprego para pagar as despesas da faculdade, começa a trabalhar no circo. E é ai que o caminho de Kelsey e de Ren se cruzam. E desde então começa a jornada para tentar acabar com a maldição.


 “  Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:
  - Queria que você fosse livre.”
                                                            pág.41

Não tem como não se apaixonar pela história, Colleen Houck, tem uma narrativa envolvente, que te prende no livro e até as partes que eram para ser chatas, ficam legais.

Ren é simplesmente perfeito, um verdadeiro príncipe, e muito apaixonante tanto na forma humana, como na forma de tigre. Kelsey, essa me deu nos nervos em algumas partes do livro, mas tenho que admitir ela  é corajosa, pois embarcar em uma viajem de um dia para o outro para Índia, não é nada fácil, mas o que mais me chamou atenção nela foi a sua bondade, ela sempre está pensando nos outros, ou melhor dizendo em Ren e em Kisham.
Kisham, irmão de Ren, o outro príncipe amaldiçoado. O personagem do Kisham não é muito explorado nesse livro, mas só o pouquinho que ele aparece já é um marco, e já faz você suspirar rsrs.


[...] À medida que se aproximava de onde eu estava sentada, pude distinguir listras pretas retinhas em um manto de pelo escuro. Olhos brilhantes e dourados esquadrinhavam o acampamento. Eu nunca ouvirá falar de um tigre negro, mas aquele certamente era um tigre!
                                                           pág.170

Outra ponto apaixonante do livro são as paisagens, depois desse livro comecei a ver a Índia com outros olhos, a autora nos da uma narração tão detalhada dos cenários que você fica com vontade de pegar o próximo avião para Índia rsrs, fora a mitologia Hindu que é muito citada no livro.

A historia pra mim, não tem pontos negativos, a única que coisa que me incomodo bastante, mas que eu estou muito acostumada, é essas crises que toda personagem principal de livro tem. 
Meu Deus, teve momentos que eu tinha vontade de bater na Kelsey  por si punir tanto.
Porque sempre elas tem que complicar, teve horas que eu me peguei gritando com a Kelsey, ela está viajando pela Índia, com um príncipe, rico, moreno, alto, olhos azuis hipnotizantes, lindo e que se transforma em um tigre tigre branco magnifico. Mas isso não basta, ela tem que complicar as coisas. Bom mas o que nos temos que fazer é respirar fundo e seguir com a leitura rsrsrs.

É um livro que eu recomendo, tem uma escrita ótima, envolvente e até engraçada.
A aventura em si, na minha opinião, não fui muito explorada nesse livro, acho que a autora quis nos mostrar os personagens, as lendas, a história da maldição nesse primeiro livro da série.


[...] O irmão perigoso era Ren.
                                                             pág.260


E tenho uma ótima noticia, a série vai virar filme. A autora publicou em seu blog o seguinte recado:


 "Olá gente!
Eu tenho recebido toneladas de e-mails, mensagens pelo twitter e notas dos meus fãs me perguntando sobre a mais recente notícia sobre A Paramount Pictures ter adquirido os direitos para transformar os livros da série A Maldição do Tigre em filme?
Bem, eu posso contar a vocês oficialmente que isso é verdade e eu estou maravilhada!
Como todos vocês sabem, de postes e discussões anteriores, nós estivemos trabalhando nisso a um tempo e eu não poderia estar mais feliz com a equipe dos sonhos montada para trazer meus livros à vida nas telinhas do cinema. Eu não tenho dúvidas que a Paramount Pictures junto com os produtores Mary Parent e Raphael Kryszek vão fazer um filme lindo e incrível.  Obrigado do fundo do meu coração a cada um de vocês que continuam a ler meus livros. Sem vocês isso nunca seria possível. Nós estamos em modo ultra-secreto agora enquanto o filme está sendo desenvolvido, mas eu mal posso esperar para compartilhar as  novidades com vocês o mais rápido possível!
Essa notícia é emocionante para mim e eu estou realmente ansiosa por todas as excitantes aventuras que estão por vir
Collen"
Fiquei suuuper feliz com a noticia, agora só vem a duvida que atores usar, porque para nós fãs, nunca o ator vai ser igual ao personagem, pelo menos eu, nesse ponto sou muito crítica!

Série A Saga do Tigre:
  • A Maldição do Tigre
  • O Resgate do Tigre
  • Tiger's Voyage - não lançado no Brasil.
  • Tiger's Destiny - não lançado
  • Tiger's Dream - não lançado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !