terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha: Desejos dos Mortos - Kimberly Derting


- Sinto muito que você a tenha encontrado – disse ele, abatido.- Não queria que mais ninguém morresse.  P.263
Segundo livro da série de Body Finder, e eu só posso dizer que estou adorando.
No primeiro livro, somos apresentados ao dom especial de Violet de encontrar corpos brutalmente assassinados. Seus ecos à perseguem e ela não tem escolha a não ser ir até eles.

Em Desejos dos Mortos ela leva uma vida mais calma, como se estivesse retornado a uma rotina normal de uma adolescente, seu namoro com seu melhor amigo Jay está indo de vento em poupa, só que não por muito tempo.
Neste novo ano escolar entra um novo estudante na escola de Violet, o Mike. Jay, todo simpático e fofo como sempre, se enturma com Mike e logo estão super amigos, Violet fica com ciúmes, não quer competir a atenção de seu amado. Desconfiada do garoto novo ela resolve investigar mais sobre sua vida e família e acaba descobrindo um segredo muito perigoso.

Só que, para piorar, Violet quando vai dar um passeio com sua amiga pela cidade ouve um eco chamando-a. Ela não resiste e vai ver do que se trata, mas o eco está dentro de um contêiner, em um lugar isolado. Então ela resolve ligar para a polícia, mas as coisas só vão piorar para ela, pois dentro do contêiner havia uma criança desaparecida já morta. Não obstante, uma mulher, Sara e seu acompanhante de trabalho Rafe, procuram  ela por meio do FBI, que se interessa em saber como que ela sabia que havia alguém lá dentro e como.  Só que, será que Vi pode confiar em Sara? E em Rafe? Que é bem misterioso por sinal (rola triângulo amoroso?). Será que ela vai arriscar contar seu segredo para mais alguém?...

Eu particularmente estou adorando a série, o primeiro livro teve um toque mais “aterrorizante” do que este, acho que o fato da perseguição e tal. Claro que adorei este segundo livro, mas Violet está sempre querendo esconder tudo de todos e acaba que ela se mete em encrenca e quem está ao seu redor também. Neste livro também temos a parte da narração do outro personagem “desconhecido”, mas a autora parece que não fez questão de esconder bem quem era e tudo fica muito óbvio antes do fim. 
Enfim, recomendo a série, fora que a capa está super linda, a flor tem uma textura fosca e essa não descascou como a outra. 

Série The Body Finder:
1. Ecos da Morte ( The Body Finder)
2. Desejos dos Mortos ( Desires Of The Dead )
3. The Last Echo *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !