quarta-feira, 31 de outubro de 2012

resenha: Assassin's Creed - Renascença





[...] Ezio, o garoto, não existia mais. Dali por diante, sua vida estava baseada em um único objetivo: vingança.
                                                                        Pág.60


Até então nuca tinha tido a vontade de ler esse livro, mas quando surgiu a oportunidade de lê-lo eu acabei que o devorando rsrs . 
O livro pra quem não sabe é uma adaptação do segundo jogo da bem sucedida série de video game Assassin's Creed. 

Nesse livro vemos a historia de Ezio, um jovem de 17 anos que vê sua vida sendo destruída após ver sua família ser acusada de traição e ser assassinada. Com esse acontecimento Ezio só tem um pensamento: vingança. Mas o que ele não esperava e que com tudo isso ele irá descobrir a verdadeira herança que seu pai o deixou. E nisso Ezio entra em mundo de conspirações e assassinatos, onde por trás de tudo o que aconteceu a sua família, existe uma coisa maior, uma batalha travada a séculos. 
E agora Ezio dedicara sua a vida ao credo dos Assassinos e não irá descansar enquanto todos estiverem mortos.

“ – Trabalhamos na escuridão, para servir à luz. Somos Assassinos.”
                                                                         Pág. 284


O ritmo da historia e agitado, tanto que eu me pegava sem respirar em alguns momentos rsrs acho que nos da essa impressão, pois o autor faz os tempo no livro passar muito rápido, tanto que fiquei com duvidas em alguns momentos pra saber a idade que Ezio se encontrava. 
O livro é recheado de ação e cenas um tanto quanto sangrentas, mas nada muito forte. 

Um ponto muito forte no livro é o momento em que a historia se passa, acho que pelo o autor do livro ser historiador, ele conseguiu explorar muito bem o cenário Italiano, já que a historia se passa justamente na época da renascença, tanto que muitos dos personagens que vão aparecer no livro, realmente existiram, um exemplo é Leonardo da Vinci que se tornou um dos meus personagens favoritos no livro e um grande amigo e aliado de Ezio. 
No livro rola até uma pitada de romance mas é uma coisa bem rápida e - acho eu - com pouca importância. 

" - Isso é pelo meu pai - disse Ezio, esfaqueando-o no estômago - E isso é por Federico - disse, esfaqueando-o mais uma vez  - E isso é por Petruccio....
    O sangue esguichava e escorria das feridas [...]
                                                                            Pág. 149


Vou ser bem sincera, esse livro agradará muito mais o publico masculino do que o feminino, mas como eu disse serei sincera e eu como menina falando: amei o livro! E não vejo a hora de já ler o segundo, porque bem no finalzinho Ezio faz uma descoberta e tanto rsrs

Super recomendo a leitura, mas  única coisa que falo é tomem cuidado, porque é bem capaz de vocês terminarem de ler e irem correndo para o video game viver um pouco das tantas aventuras e batalhas de Ezio.

Trilogia Assassin's Creed 
  • Renascença 
  • Irmandade 
  • A Cruzada Secreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !