quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha: Codinome Cassandra - Meg Cabot


- Sabe, Mastriani – continuou Rob – ,Você tem mais do que um problema de controle de raiva. Você também é a pessoa mais teimosa que já conheci. Quando bota uma ideia na cabeça, nada faz você mudar. Nem seus amigos. Nem o FBI. E certamente nem eu. Eu tinha um cachorro muito parecido com você. 272
Nesse segundo livro, Jess não tem mais poderes, não consegue mais encontrar pessoas desaparecidas, pelo menos é isso o que ela disse à todos.
Em Codinome Cassandra, a estória se passa em um acampamento de música para crianças, e Jess e sua amiga Ruth serão monitoras.  No momento tudo está perfeito pra Jess, ser monitora de um chalé cheio de meninas, tudo muito calmo, só que a diretora do acampamento decide mudar isso. Jess vai ter que ser monitora do chalé dos meninos, isso porque o monitor ficou doente e ela foi tachada como a única menina que poderia controlar a situação.
Não vai ser muito fácil para Jess controlar esses meninos, muito menos Shane, que é uma pestinha, esperto e mimado. Shane também insiste que Jess não perdeu seus poderes, mas não é só ele que duvida disso, o FBI também quer pegar Jess na mentira. Ela está escondendo muito bem o segredo, mas acontece um imprevisto, Pamela, a coordenadora de Jess lhe apresenta um pai desesperado que quer encontrar sua filha. Ela tem de escolher entre ajudar um pai e uma criança ou manter seu segredo.  
 Falando um pouco do romance da trama, Robb o badboy apaixonante vai ter uma boa e grande participação neste livro, o que eu adoro. Claro que, nada se concretiza até porque ele se recusa a ficar com uma garota de 16 anos, mesmo dando pinta de gostar muito dela. Jess fica maluca, ela não desiste de tentar persuadi-lo em momento algum. Outra coisa que continua uma incógnita é o motivo pelo qual Robb foi preso, provavelmente só vai ser revelado nos últimos livros.
- Ele é seu namorado?
- Ainda não. Mas será.
- É mesmo? Quando?
- Quando eu fizer 18 anos. Ou quando ele não conseguir mais resistir à esmagadora atração que sente por mim e me agarrar. O que vier primeiro. P 184
 
Enfim, ao todo, o livro é muito bom mesmo, eu me divirto demais com Jess e Ruth, as encrencas que rolam e todas as piadinhas que encontramos em quase todas as páginas. É um livro rápido, fácil e gostoso de ler, quando fui ver já tinha acabado. Recomendo a série, um infanto-juvenil para todas as idades. Quero que o terceiro livro lance logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !