segunda-feira, 26 de novembro de 2012

resenha: Feita de Fumaça e Osso


"Geralmente Karou conseguia manter suas duas vidas em equilíbrio. De um lado, era uma estudante de arte de dezessete anos em Praga; de outro, a garota de recados de uma criatura inumana que era o que tinha de mais parecido com uma família."
Pág. 63

Eu sou uma pessoa que antes de comprar qualquer livro eu leio muitas resenhas, opiniões sobre ele e com Feita de Fumaça e Osso não foi diferente. Quase 99% das resenhas que eu li falavam muito bem do livro, então me convenci e o comprei.
Só que acho, que por ter lido todos falando bem do livro eu fui com muita sede ao pote rsrs

Em Feita de Fumaça e Osso vemos a historia de Karou, que até então é uma adolescente normal, estuda em uma escola de artes, tem uma melhor amiga e um ex-namorado que vive a perseguindo. Mas nem tudo é o que parece, Karou foi criada por uma “família” de quimeras que são nada mais nada menos que demônios e de vez e sempre ela parte por uma de suas tarefas de ir atrás de dentes, sim vocês não leram errado, ela vai atrás de dentes.
E é em uma dessas suas viagens que ela da de cara com Akiva ~suspiros~, um serafim criado para matar, criado para a guerra e sem alma. E o que ele tem que matar, quimeras, e pra quem a Karou “trabalha” para as quimeras. Então já viu, o ódio dos dois é estantâneo.
Mas é a partir desse encontro que todas as perguntas de Karou vão sendo respondidas, os mistérios vão sendo desvendados e ela vai descobrir quem realmente ela é. 

"Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu."

Bom então, um livro com um enredo desse tem tudo para ser legal, mas como eu disse acho que fui com muita sede ao pote. Tinham momentos que o livro estava em uma adrenalina e outros que ficam monótonos, e nó ápice ele acaba rsrrs 

Fiquei até um pouquinho desapontada com o “mocinho” do livro, vulgo Akiva, que se mostrava tão frio e sem alma (adoro personagens assim) e que na verdade não é nada disso. Ainda não achei uma palavra para descreve-lo rsrs E também o romance deles deixa muuuuito a desejar.
Mas uma das coisas que mais gostei no livro foi de tentar imaginar as quimeras, que são metade humanos e metade bichos. O livro te passa uma imagem que eles devem ser criaturas que ao mesmo tempo que são medonhas e bizarras, são fantásticas.

Mas enfim, o livro não correspondeu as minhas expectativas, o que não quer dizer que outras pessoas não irão gostar. Como eu disse no começo, praticamente todas as resenhas que eu li falavam bem do livro, talvez o problema seja comigo mesmo rsrsrs
Recomendo o livro, na verdade recomendo todos os livros, porque mesmo que ele seja ruim ou você não goste, o que vale é a experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !