terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

resenha: Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon



[...]"Seus lábios demoram um segundo a mais nos sobre os meus antes de ele interromper o beijo, com as mãos em meus ombros para me amparar. Eu me senti tonta e fraca, atordoada demais para me lembrar exatamente onde eu estava e o que eu fazia. "[...]

Intenso! É uma ótima palavra para descrever esse livro, a autora conseguiu unir ao enredo de forma proporcional, a ação, o romance, o drama, o suspense e até o humor. 

Ele parte do ponto exato que terminou Glimmerglass, com Dana sendo obrigada a viver isolada, devido aos perigos que a rondam desde que pôs os pés em Avalon. Porque parece que todos desejam sua morte.
Mesmo assim, ela não suporta a ideia de ficar trancada e isolada. E nos raros momentos que consegue, aproveita a liberdade, nem que seja para ir ao mercado fazer compras.

É num desses "passeios", que Dana conhece Erlking, um vilão muito poderoso e inteligente, conhecido por liderar o grupo dos Caçadores Bárbaros. E é após chegada do grupo na cidade, que as saídas de Dana de seu esconderijo secreto, tornam-se mais e mais difíceis.

Mas Dana tem que admitir, que mesmo ele sendo perigoso, não deixa de ser a criatura mais linda e sexy que ela já tenha visto. E como ela parece adorar atrair  problemas, ela vai se vê enfrentando o Erlking a fim de salvar a vida daqueles que ama, e mesmo que ele não queira  matá-la, pois ela é muito importante para ele, o que é totalmente estranho para ela, as reais intenções do vilão estão escondidas por trás de um acordo proposto e selado com magia que poderá afetar para sempre seu futuro.

E foi com a presentação desse novo personagem que eu me peguei pensando "Será que é muito errado se eu torcer para a mocinha do livro ficar com o vilão". A autora explora tão bem o personagem, que nós pobres leitoras, acabamos vendo Erlking, não como um matador sanguinário e frio, que é o que ele é. E sim como uma pessoa que parece realmente se importar com Dana. Fora que ele é super sexy, o que conta muitos pontos ao favor dele...
Outros personagens masculinos da historia também são mais explorados, como Ethan, que nesse livro vamos descobrir se o que ele sente por Dana é verdadeiro ou não. E também temos Keane, os momentos que ele aparece é sempre bem vindo ,as cenas de treinamento físico entre os dois são recheadas de piadinhas e provocações. É óbvio que existe uma tensão se acumulando ,mas até onde a autora pretende desenvolver esse aspecto é um mistério.

" Uma coisa se acendeu nos olhos de Keane. Seus ombros se endireitaram, os lábios se curvaram e ele enfrentou o olhar do pai abertamente. Ali estava o Keane que eu conhecia e que boa parte detestava."

Neste livro, ainda estaremos descobrindo com Dana, os segredos e mistérios que cercam a cidade e os feéricos, e a extensão de seus poderes. São essas descobertas e a impulsividade de Dana que a colocará em constantes enrascadas, nos deixando a ponto de arrancar os cabelos.
O livro acaba em um momento um tanto quanto crítico, Dana caba descobrindo algumas coisas que a esperam no futuro e pondo a prova a sua relação com Ethan.

Série Faeriewalker 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !