sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

resenha: Starters


- É isso que você quer, Callie? Quer ver quem eu sou realmete? [...]


A onda distópica vem com tudo, vem sendo publicados vários livros com esse tema. Mas o que mais me chamou atenção em Startes foi a capa, que eu achei simplesmente linda. Starters com certeza é um livro que chama a atenção.

Após uma grande guerra intitulada de "Guerra dos Esporos" todos os adultos com idade de vinte a sessenta anos foram mortos. E é nesse mundo em que Callie, seu irmão e seu amigo Michael lutam para sobreviver. Entre um lugar e outro, e algumas lutas contra rebeldes, que matariam apenas por uma bolacha. Callie vê sua única esperança na Prime Destinations, onde adolescentes alugam seus corpos para idosos que desejam ser jovens novamente. 
Callie desesperada pelo dinheiro que ajudará ela e seu irmão a sobreviver aceita ser uma doadora, só que o neurochip que colocam nela está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Tudo parece um contos de fadas, até Callie descobrir que sua locatária tem planos muito maiores que apenas se divertir e que a Prime Destinations não é o que parece, e ela se vê tendo que lutar para sobreviver.

Eu realmente gostei da história, tudo bem que levou um tempo para eu me empolgar com ela. Startes tem uma trama muito boa, só acho que devia ser uma pouco mais explorada pela autora, que em certos momentos deixa o leitor um pouco perdido e sem explicações. 

Digo que demorei para me empolgar, porque só la pra metade do livro que a coisa começa a ficar boa e tomar um rumo.O segredo por trás do fato estranho de Callie ter acordado em seu corpo, sendo que deveria estar "dormindo" enquanto alugavam seu corpo, começa a se moldar. Como se não bastasse, uma estranha Voz surge em sua cabeça, fazendo a garota começar perceber que nada do que a Prime Destinations faz é tão inofensivo quanto aparenta ser. Mistérios começam a ser desvendados e algumas sujeiras começam a vir a tona...até chegarmos no Velho.

Na minha visão o grande mistério do livro é o Velho, que ninguém sabe quem é, sua identidade não é revelada, o que nos faz pensar que ele pode ser qualquer personagem que participe da trama. O que deixa tudo mais misterioso e empolgante rsrs
A única coisa que sabemos desse personagem é que ele está por trás da Prime Destinations, e que é destrói qualquer coisa que estiver no seu caminho, não mede esforços pra conseguir o que quer e que causa arrepios de medo, não só nos personagens como nos leitores também. 
E isso é um ponto super positivo no livro, porque mais que ter personagens bem desenvolvidos é ter um vilão bem desenvolvido. 
Aproveitando que entrei no assunto personagem, vou falar de Callie, ela é uma garota forte, decidia e com objetivos. Eu gostei dela, ela capta as coisas rapidamente e não demora pra entender o que está acontecendo em sua volta, tudo bem que em certos momentos do livro, Callie fica meio deslumbrada com toda a riqueza que sua locadora a proporciona, o que faz ela desviar de seu objetivos por alguns momentos. E é em meio de tudo isso que somos apresentadas a Michael e Blacke. 
Michael é o melhor amigo de Callie que vem lutando ao lado dela para sobreviver a pós guerra e a ajudando cuidar de Tyler -irmão de Callie-.
Black é um jovem rico, filho de um senador  importantissímo que está concorrendo à eleição (e também tem sua cota de importância na trama). Ele garantirá romance para Callie, o que dá uma pitada a mais na trama.

Startes é um livro que eu super recomendo, ele tem uma historia um tanto quando intrigante e diferente e um final melhor ainda, porque é no final onde tudo começa rsrsrs

 "Ah Callie, se você soubesse. Você entendeu tudo errado. Na verdade, sou a pessoa que tem as melhores intenções em toda essa historia.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !